terça-feira, novembro 29, 2005

Alone in the downtown.(escrito sexta no verso de um trabalho de escola)

Essas noites andam mesmo muito loucas, lançamento de livro no Itaú Cultural com direito a Champagne e Carapés na quarta, aniversário na pizzaria Veridiana de uma nobre colega de trabalho na quinta e lonely beer na galeria Metrópole na sexta-feira (todos os programas seguidos de manufaturas intermináveis de até omomento cerca de 55 páginas de trabalhos da facu), sentado no bar com minha cerveja, meu Steinheger, atualizando a agenda (no mesmo papel onde posteriormente foi feito esse post) e pensando na vida, na semana, na facu, et caetera.

Lonely beer é sempre muito bom, aqui sentado, escrevendo no verso do meu atestado de incompetência consigo pensar bem, as idéias fluem claramente aqui, sozinho com minha cerveja e minha caneta. É perturbador ver como nos últimos tempos só tenho conseguido pensar claramente, quase que chegando a um Nirvana literário (se comparar com a hora em que estou trabalhando por exemplo)... assim, sozinho, depois de um dia inteiro me enchendo de lixo, pela boca, pelos olhos, pelas narinas.

Meu sorriso tá saindo a cada dia mais forçado, a urgência desses Tempos-modernos-pré-revolução-informacional-Googleana tem sido esmagadora pra mim, como por exemplo, quando soube do casamento da Jussara, fiquei sabendo da mesma notícia 3 vezes em cerca de 15 minutos, e aínda tinha que ouvir "nossa,mas vc aínda não sabia?". UAU, isso sim é algo marginal, se o pouco que eu conheço a Jussara estiver certo, umas duas horas antes de eu ficar sabendo da notícia ela deve ter comentado com a Jullieti sobre o casório, e minha querida cunhada como não poderia deixar de ser tratou de disseminar a informação, o que ela jurou fazer poucos meses atrás, talvés mesmo antes de perguntar pra Jussara se a coisa era séria e se já era pra divulgar.

É esse tipo de urgência que me assusta, as coisas acontecem e todos ficam sabendo antes mesmo do sujeito da ação se dar conta, como os adversários do MikeTyson coisa de 10 anos atrás, os caras acordavam com o mundo todo já sabendo que eles tinham tomado uma surra, antes do cara lembrar o próprio nome o mundo todo já chamava ele de perdedor... isso sim deve ser humilhante!!! Outra coisa que me amedronta e até desanima é pensar que nos próximos 3 ou 4 anos eu aínda vou escrever umas 500 páginas de trabalhos, de material técnico, e pensar com esse papel e essas pontas de dedo eu poderia estar treminando meu livro... quer dizer, com 500 páginas eu escreveria uns três e pararia de trabalhar... isso tendo sorte, é claro, muita sorte... hahaha...Ok, se aínda fossem trabalhos que eu vá usar no futuro, mas só o último serve de alguma coisa pra alguém, de resto é só punhetagem e copy+paste de trabalhos de pessoas de 300 anos atrás.

Não aguento mais ler, não aguento mais tentar entender o que esses caras querem, o que cinquenta caras produziram nos últimos 300 anos eu tenho que saber em apenas 5, tenho que pegar o que todos viveram pra descobrir e refazer, moldar para os dias atuais tudo e fazer um enorme ctrl+V no meu cérebro, virando uma estante de aço com pintura desmagnetizada, pra não pegar poeira.

Esses dias eu entrei em alguns flogs de Nova Iorque, puta-que-pariu que cidade do caralho... acho que é a primeira vez que eu tenho uma recaída dessas por NY desde os meus 12 anos, quando eu assistia aqueles filmes do Kevin Bacon morando em Studios enormes no SoHo, o cara andava de bicicleta no baguio, diz se não é demais... isso porque ele era Bikeboy.. e eu aqui fazendo a melhor faculdade da américa latina e não consigo nem arrumar um kitnet de 32 metros quadrados... damn'shit! Mas o importante é que o pico é lindo, normalmente não tão lindo assim, mas é como aqui, é um feio que chama atenção saca!! Um dia em vou pra lá, compro uma Caloi 10 e vou fazer entregas em Chinatown, o problema é que de tanto fazerem filmes no SoHo o pico ficou uma fortuna... transformaram o Brás no bairro da moda, esse é o poder da 7º arte.

Amanhã ou depois falo sobre o final de semana e sobre o show... nossa senhora e que show... acho que o coisa ruim e o Iggy Pop sentaram-se juntos e falaram "vamos desbancar esse tal de JC daí, vamo pegar o mundo pra nóis, vamo quebrar tudo", daí eles fizeram o Rock and Roll do jeito que só eles poderiam ter feito... foi o cúmulo do absurdo!!!!!

Ouvindo:

Madonna - Hung Up (Musica nova)
Sonic Youth - Drunken Butterfly, Teenage Riot, Bull in the Heather
Stooges - No fun, 1969, I wanna be your dog, TV Eye
NIN - wish, hurt
Flaming Lips - She don't use Jelly

2 comentários:

Kat Marques disse...

"a história só se constitui quando é olhada, e para olhá-la, é preciso colocar-se fora dela"(R. Barthes).
Nós analisamos bem o passado, não o presente e quer saber? Tudo errado, tudo!
Acho que as vezes fazemos isso com a vida, ficamos analisando tudo tão minunciosamente e não vivemos bem. Vc sabe, quando tiver 40 anos vai pensar que quando tinha 20/20 e poucos, estava no auge da sua juventude e com todo o poder do mundo nas mãos, diversas oportunidades, muitas escolhas, muitos mundos pra seguir... e o que mais irá pensar? Que viveu tudo maravilhosamente bem? Que foi muito feliz? Curtiu demais? Pirou o cabeção??? Ou pensará que ficou o tempo todo questionando sua felicidade, que não fez as coisas que teve vontade, que não soube ser feliz...
A hora de ser feliz é agora, aproveite-se da vida... ou até... deixe ela se aproveitar de vc!!!!rs

Beijokas

Kat Marques disse...

Frase do dia (é minha mesmo):
O possível e o imaginário andam juntos.