sexta-feira, novembro 04, 2005

Thesaurus Multi-faceted informatizado 3D

O cara tá chapado! Fumou tanto que seus olhos parecem estar se projetando pra fora da caixa craniana. Senta no ônibus meio sem jeito, se trombando nas barras, no banco. Senta-se, apoia um dos pés no assento dianteiro, escora o cotovelo no joelho, aumenta o som no discman, seus olhos começam a lacrimejar devido à pressão libertária dos olhos sobre as pálpebras. Baixa a cabeça e esfrega os dedos contra os olhos, as lágrimas não cessam e por estar com as mãos molhadas sem ter resolvido o problema baixa a cabeça num ar de decepção cansada, afinal era seu primeiro dia acumulando as funções de seu colega em férias. Observando isso uma garota que o observava sentou-se ao seu lado e prontamente exclamou:

-- Tá tudo bem contigo!

E ele tão prontamente quanto disse:

-- Mais ou menos, tô meio chateado.

A garota logo se encheu dos sentimentos mais puros e doces pelo rapaz, sozinho alí, às traças, chorando por algo que o incomodava sem ninguém que secasse suas lágrimas. tuso isso sem ao menos imaginar que o que o incomodava era a mão molhada de lágrimas e o fato de ter que atravessar a casa sem declarar seu estado em gesto mínimo qualquer. Mas ele logo se lembrou da lei que rege os homens masculinos e machos, lei esta que em seu capítulo primeiro que trata da sedução, mentira e bem no final de estelionato, mas que apenas em seu parágrafo trinta e oito diz:

"Mulher adora carinha de coitado, faça uma carinha triste e tenha até a mais gostosa das mulheres."

Por se tratar do parágrafo trinta e oito pode-se deduzir que não das maneiras mais limpas e justas de se conquistar uma mulher, mas considerando-se que esta veio de graça e não foi nada premeditado pensou ele, a chance poderia ser aproveitada...


Isso foi o que eu "sonhei" no ônibus voltando da quinta-e-breja da faculdade, só saberei o que está escrito aí amanhã, pois agora isso foi um regurgito que aínda não se calcificou na minha cabeça, aínda não se entranhou em todas as falhas desse calçada imunda que se chama psiquê humana, no caso a minha própria.

Não expliquei porque onde foi uma Noite estranha, tudo bem, ninguém leu o post de ontem porque eu aínda não divulguei o blog, mas mesmo assim eu queria falar sobre o título do post de ontem.

Quando saí do cinema comecei a me sentir perseguido, o que não deveria acontecer pois não se tratava de um suspense com personagens ocultos, não esse tipo de reação não seria "normal". Desde antes de sair do shopping eu já não me sentia muito bem, mas peguei um ônibus, sempre pensando em descer em X ponto, sempre naquele X ponto; o X ponto passou e eu segui um pouco mais adiante, ao descer nesse ponto Y, me ví numa rua deserta de pedestre, a qual não me dava opção alguma de rota de fuga, mas o problema não era este em sí, o problema eram os carros que passavam na rua, em todos eles, absolutamente todos, pelo menos uma pessoa me fitava profundamente comos olhos, chegava a ser perburbador sentir todos aqueles olhos em mim, era aterrorizante pensar que se apenas um daqueles olhos não fosse com a minha cara, e este mesmo par de olhos estivesse com temop de sobra, que ele poderia me arremessar algo, ou parar para me fazer algum mal, ou mesmo me atropelar.

Fiquei alguns minutos com essa sensação enquanto meu ônibus não aparecia, e em seguida o primeiro sinal, uma Van passa e uma garota põe a cabeça pra fora gritando alguma coisa. Não foi nada de assustador, mas como eu não estava muito atento imaginei milhares de coisas que poderiam ter feito aquele barulho antes mesmo de me virar pra ver. Dessa eu passei. Depois de mais alguns minutos passa um carro branco, e um cara igualmente branco (meio sujinho, mas branquelo) buzina pra mim, e este eu ví, eu ví que sem sombra de dúvida aquele filho da mãe estavame olhando. Fiz uma cara de "o que que vc tá olhando!!" e o safado foi embora, sorrindo. Poucos minutos depois o cretino volta e buzina novamente, com o mesmo sorriso idiota no rosto. Mostro o dedo do meio e ele segue o caminho dele. Finalmente pego meu ônibus e chego em casa desconfiando e conferindo cara buraco de maçaneta.


To cansado, até mais.

2 comentários:

Polinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Franco disse...

Eu tava na Quinta e Breja! Onde vc tava que eu não vi??