quinta-feira, março 27, 2014

Epidemia Esquizofrênica – Compre On Line!

capaJP
Epidemia Esquizofrênica: Uma década muito louca em São Paulo é um livro estonteante, com o ar de pessoalidade de um blog, descrições cinematográficas e uma agilidade de quem não consegue conviver com a angústia muito tempo. 
Com uma linguagem cheia de ginga e o uso indiscriminado de referencias pop, inclusive citando a trilha sonora de quando alguns dos contos foram escritos, esse é um livro para ler com o MP3 ligado e com um marca texto, mas que não deixa de ter seu sentido em si mesmo.
João Pedro Moraes coloca uma paixão desenfreada nas linhas, fala das agruras da vida como se fossem lições inevitáveis, canta São Paulo e seus pontos nevrálgicos como quem sabe do que está falando. O lançamento no aniversário da cidade foi uma homenagem justa, que fica clara do título à introdução e que se mostra por todo o livro, que explora o cotidiano dos personagens mais marginalizados dessa cidade cada vez mais dicotômica. Mas não os traz como uma visão indiferente e terceirizada, o livro te coloca na pele dessas pessoas que são quem faz São Paulo funcionar, mostrando que eles não são apenas números e uniformes, mas pessoas que amam e sofrem, com a intensidade de quem não tem nada a perder.
Desde o início o autor deixa claro o que está posto, é a visão de um jovem periférico da zona sul de São Paulo sobre a vida na cidade, sobre as relações, sobre os medos e angústias de quem não se importa com o que os outros vão pensar porque já tem problemas o suficiente. É uma provocação contemporânea, divertida, uma literatura marginal que não é nem engajada nem “proibida”, mas apaixonada, urgente, realista e lúdica como seu cenário principal, a cidade que nunca dorme. Misturando romance, aventura e humor, Epidemia é um livro de leitura fácil, que diverte desde o adolescente até um senhorzinho mais liberal.
Pode-se dizer que é um retrato da juventude Zona Sul que foi surrada pela vida nos anos 1990, agora revisitada, mais ligeira e pronta pra dar o troco em forma de arte, como muitos daquela época estão dando agora nos saraus periféricos, batalhas de MCs e nas capas de revista. E João Pedro Moraes parece vir pra ser mais um desses caras da Sul que vai causar! Vale conferir.

E ai? Tá afim de enlouquecer?

Ponto de venda exclusivo:
LIVRARIA DO ESPAÇO, NO ESPAÇO UNIBANCO ITAÚ DE CINEMA, na Rua Augusta, 1660.

Em breve outros pontos de venda…

On line:
Pay Pal ou PagSeguro – boleto, cartão de crédito, débito em conta ou transferência bancária

Rápido, prático e com entrega garantida em até uma semana.

Mas se você tá proibido pela patroa de ir pra Augusta ou não confia em internet e acha que essas coisas não dão certo é só me mandar um e-mail para elavaiserminha@gmail.com com o teu endereço e a quantidade de livros que eu te passo o número da conta para depósito.

Para comprar via PayPal ou PagSeguro mesmo clique na foto do livro no início do post ai aqui embaixo.

capaJP



Nenhum comentário: