sábado, dezembro 06, 2008

Brisas curtas...

O que você espera? O que você quer? O que você acha que as coisas deveriam ser? O que deveria ser? Essa é a pergunta inicial, a brisa é livre, o tema escolhido na hora, sem reunião de pauta nem maiores milindres... 



o que deveria ser o cigarro? 

"Você sai nervoso, olha para os lados e está tudo turvo, não pensa direito, não fala, respiração curta, galopante. Olha pra trás e a porta fechada te chama a derrubá-la, "filha da puta!" você pensa, "filha da puta" você murmura, "filha duma puta!!" você grita... parece que a porta vai se abrir a qualquer momento... você fica louco pra chutar a porta e depois que ela cair chutar quem sair de dentro dela... você olha, mira, toma distância então vira as costas e pensa "vou fumar um cigarro antes que eu faça alguma merda."

Cigarro mata, adoece, apodrece, tira o fôlego, está cada vez mais caro, dá mau-hálito, estraga os dentes, incomoda os outros, queima os outros in the dancefloor, mas também te dá tempo para pensar, joga fumaça no seu cérebro e desanuvia as idéias, as ninas do cigarro acalmam, os cinco minutos out there te dão a chance de uma nova perspectiva, um novo respiro sujo e malcheiroso, uma segunda chance de não por tudo a perder, de não precipitar, uns instantes antes da aposta... no tempo de um trago, no tempo de um cigarro.


Vicio social, vicio psicomotor, mania, compulsão, WM 270 - Substance-related disorders... cigarro é tudo isso e sem dar brisa.



Um caretinha é um freio de arrumação.


Por: João Pedro"




 Mas isso é só o que eu acho, agora veja o que eles acham, e se quiser, ache, escreva, comente também...


em  O que deveria ser



4 comentários:

Anônimo disse...

hummmm fumaça de blog novo no ar...
vambora seus pensata!

Polinha disse...

bôa!
nicotinoso coletivo...
vo fuma um p. comemorá

Polinha disse...

colocou e-comm no blog!!!
aêeeee que modo mudérnooo de vender seus contos!
hey precisa dizer que por 2 birras a mais vc autografa o livro!!!
vou la comprar o meu!!

Anônimo disse...

Caralho, cigarro e tudo isto e mais um pouco. Se nao fumesse ja havia cometido algum homicidio empresarial, vamos direto entao, mataria o chefe rs..

Abraços